O que faz um Social Media e Como se Tornar um? Salários e Dicas

O que faz um social media e como se tornar um? Essa é uma das ocupações mais desejadas do momento e existem muitas vantagens nessa atuação. Por isso, veja seguir, o que faz um social media e como se tornar um:

O que faz um social media e como se tornar um

O que faz um gestor de mídia social?

O social media tem responsabilidades fundamentais para diversas empresas, negócios, marcas e famosos.

Um dos meios de se tornar um social media, é ingressar em uma formação adequada. Portanto, o curso de social media está dentro da área de comunicação.

✓ Saiba mais:

Desse modo, seguem aqui as formações desse segmento que possibilitam os conhecimentos necessários da profissão:

  • Social Media;
  • Comunicação;
  • Jornalismo;
  • Publicidade e Propaganda;
  • Marketing;
  • Marketing Digital.

Qual é a função de um social media?

O interesse do público na profissão de social media é evidente, mas você sabe o que faz um profissional da área? Então, entenda a partir de agora, o que faz um  gestor de redes sociais e as demais informações sobre essa função.

Fonte: Cultura e Negócios
  • Gestão dos perfis das redes sociais;
  • Atualização e geração de conteúdo;
  • Estratégias de consolidação do público alvo;
  • Estratégias para atrair seguidores ativos;
  • Meios de crescimento diferenciadas para empresas, marcas ou personalidades;
  • Agendamento de post;
  • Aproximação com o público;
  • Entre outras atividades importantes.

Quanto ganha um Social Media 2023?

Um dos detalhes mais interessantes dessa atuação é a remuneração. Portanto, saiba que o salário inicial de um social media é equivalente a R$ 1.003,00.

✓ Conheça também:

Fonte: Neil Patel

Um social media pode chegar a ganhar entre R$ 2.014,00 e R$ 3.000,00, a depender da sua área e do seu know-how.

Para as áreas mais comuns, o salário médio do social media no Brasil é de R$ 1.404,00.

No entanto, essas projeções aumentam de acordo com a experiência, portfólio e resultados proporcionados para os clientes.

Vantagens dessa profissão

Atualmente, a profissão de social media é essencial em diversos setores. Portanto, existem muitas opções de serviços para o profissional do setor, assim como vantagens de ser um social media. 

Fonte: mLabs

Agora, entenda quais são os benefícios de ser social media logo a seguir:

  • Trabalhar de maneia remota;
  • Poder usar a criatividade;
  • Ter uma boa rede de contatos;
  • Poder montar o seu próprio negócio;
  • Trabalhar de forma independente, a depender da área;
  • Demanda de clientes;
  • Possibilidade de escolher seus clientes de acordo com seu nicho;
  • Estar sempre acompanhando as tendências tecnológicos;
  • Horários de trabalho flexíveis.

O que é preciso para ser social media?

Muitas pessoas se interessam em se tornar um social media, mas não sabem quais as características ou formações necessárias para atuar na área.

Para te auxiliar a entender essa profissão, separamos algumas dicas para se tornar um social media. Por isso, veja a lista de competências a seguir:

  • Um bom social media deve saber tudo sobre seu cliente, suas vontades expressadas e necessidades;
  • Ter uma marca com um propósito bem definido;
  • Saber o tipo de linguagem do público alvo também é um diferencial e funciona para prever como os projetos e posts irão funcionar;
  • Entender sobre design gráfico é um diferencial para poder elaborar um serviço mais completo para os clientes;
  • Habilidades de negociação e comunicação são um diferencial considerável.

Por fim, para conferir mais dicas para ser um social media, não deixe de assistir o vídeo a seguir com sugestões exclusivas:

Sair da versão mobile